Eventos esportivos do Governo do Estado são discutidos em reunião com diretores municipais da Regional Araranguá

O Centro de Eventos de Turvo foi sede, na tarde desta quarta-feira, 11, de uma reunião promovida pela Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, onde foram apresentados e discutidos eventos esportivos do Governo do Estado ligados à ADR Araranguá.

A reunião contou com a participação dos Diretores de Esporte dos 15 municípios do Extremo-Sul. Na oportunidade, o técnico da 21ª Gered, Rogério Henrique Gonçalves, apresentou o calendário esportivo de eventos da Fesporte para 2018 e a atualização do regulamento dos eventos.

Também foi definida a realização da etapa microrregional do primeiro evento oficial da Fesporte na Região, que serão os Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC 15 a 17 anos. Também foi definido o município de Turvo como cidade sede da competição, que acontecerá de 10 a 18 de maio.

Foi ainda confirmada a realização dos Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá – JERVA e Jogos Paradesportivos – PARAJERVA entre os dias 17 e 23 de setembro também em Turvo, com a disputa de 19 modalidades.

Outro ponto discutido foi o melhor aproveitamento dos kits esportivos distribuídos pela Fesporte, e com isso, discutida a possibilidade da realização de cursos de capacitação para os professores de educação física das escolas e técnicos das prefeituras para utilização dos materiais.

Fotos: Talis Giovani Fagundes.