Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor está localizada junto ao prédio da Prefeitura. No local são formalizadas as inscrições dos novos microempreendedores individuais, o ambiente servirá também para tirar dúvidas, oferecer informações e orientações a respeito da abertura, funcionamento e formalização de uma atividade.

A Sala do Empreendedor de Araranguá atende de Segunda a Sexta das 13h30min às 17h30min.

Mais informações pelo telefone 3521-0900, ramal 931.

São atividades permitidas no MEI 

   SERVIÇOS ONLINE

Imprimir boleto mensal (DAS)

Parcelamento do Simples Nacional 

Faça sua declaração anual (DASN) 

Imprima seu CCMEI 

Imprima seu CNPJ

Nota fiscal eletrônica de serviços 

PASSA-A-PASSO ABERTURA DE MEI EM ARARANGUÁ (SERVIÇOS PRESTADOS NA SALA DO EMPREENDEDOR)

 

Documentação obrigatória:

  • RG
  • CPF
  • Número do recibo do IRPF (caso tenha declarado no último ano)
  • Titulo de eleitor
  • Comprovante de residência atual (se possível, com número do IPTU)
  • E-mail (obrigatório)
  • Fone celular
  • Nome Fantasia
  • Atividade que irá exercer

      O QUE SERÁ FEITO NA SALA DO EMPREENDEDOR:

  1. Consultade viabilidade: fazer o cadastro via REGIN na Sala do Empreendedor (https://www.jucesc.sc.gov.br/, Serviços, REGIN, pedido de viabilidade).Este cadastro será analisado pela prefeitura e poderá ser aprovado ou negado.
  2. Emissão do CNPJ: com a consulta de viabilidade aprovada, a Sala do Empreendedor realizará a abertura do CNPJ. (www.portaldoempreendedor.gov.br) – imprimir certificado do MEI.RESPONSABILIDADE DO MEI:

    Alvarás: a sala do empreendedor realizará o cadastro dos alvarás municipais (localização, vigilância sanitária e meio ambiente). Com o certificado do MEI em mãos, ir ao Corpo de Bombeiros.

    Nota fiscal: o MEI não é obrigado a emitir nota fiscal para pessoas físicas. Caso necessite emitir nota fiscal de serviço, ir à SALA DO EMPREENDEDOR ou acessar o site: https://ararangua-sc.prefeituramoderna.com.br/meuiss_new/nfe/index.php?cidade=ararangua

    Para emissão de nota fiscal de comércio ou indústria, necessitará realizar o cadastro no SEF (inscrição estadual – http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/84/SIMEI_-_Microempreendedor_Individual).Se necessitar da nota fiscal eletrônica, ir à um contador ou acessar via site: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/institucional/emissor-da-nf-e,43ce5762777fa510VgnVCM1000004c00210aRCRD.

Se for nota fiscal manual, imprimir os blocos na gráfica.”