Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

APRESENTAÇÃO

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Araranguá cumpre papel estratégico na formação das crianças e adolescentes do município, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Tem como meta garantir adequada infraestrutura nas unidades de ensino, investir em tecnologia educacional e assegurar a formação continuada de professores e gestores.
São atribuições da secretaria, atender com qualidade alunos nas modalidades da Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de promover a inclusão de pessoas com necessidades especiais em todos os níveis de ensino. A rede conta com 43 unidades de ensino que atendem aproximadamente 5.166 estudantes. Composta por 24 Centros de Educação Infantil (C.E.Is), sendo 09 Creches Conveniadas, 05 Escolas Básicas Municipais (E.B.M), 02 Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental (E.M.E.I.F), 07 Escolas Municipais (E.M) do Campo, 04 Pré-Escolas.

Nossa rede de ensino é pautada em uma concepção Sócio-Histórico-Cultural, segundo as normativas Pedagógicas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e por meio do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense, com visão voltada a ciência, tecnologia e desenvolvimento sócio crítico emocional, para que o processo de ensino aprendizagem seja de qualidade e contribua para uma sociedade mais justa, democrática e igualitária.
Endereço:
Rua Giácomo Antônio Mazzuco, 33, Cidade Alta,