Turismo

RIO ARARANGUÁ

O rio atravessa todo o Município de Araranguá e se tornou um patrimônio da Região. Sua foz, buscando o mar nas proximidades do Morro dos Conventos, faz parte do cenário ecológico que é o símbolo da cidade. O encontro do Rio Araranguá com as águas do mar, proporciona um belo espetáculo para o turista. Considerado também um ótimo local para a pesca. Com certeza é mais um dos inúmeros atrativos naturais que Araranguá oferece aos que a visitam. O Rio Araranguá é o único no Continente Americano que muda de cor, indo do azul turquesa ao verde musgo, este processo se dá devido a concentração de metais em suas águas.

BALNEÁRIO MORRO DOS CONVENTOS

Rico em belezas naturais, o Morro dos do Conventos é muito procurado na temporada de verão por turistas brasileiros e estrangeiros. Com o seu farol, lendas, furnas, dunas, prais, lagoa e o Rio Araranguá, o lugar não só oferece paisagens privilegiadas, formadas pela natureza, como também é um excelente local para a prática de esportes como vôo livre, ciclismo, stand up paddle, surf, sandboard, corridas rústicas e rapel. O mirante do Morro dos Conventos, onde fica o o Farol da Marinha, construído em 1953, é um dos locais do Estado de Santa Catarina, onde se pode observar as baleias Francas. A Furna, que já abrigou povos indígenas, e as trilhas que circundam o Morro dos Conventos são algumas opções para um passeio mais aventureiro.

BALNEÁRIO ILHAS

A comunidade de Ilhas, nas margens do Rio Araranguá, possui uma economia voltada para a pesca e o artesanato. O povo de Ilhas tem uma ligação as raízes açorianas, valorizando assim toda a sua cultura e tradição. A comunidade de Ilhas, veem se tornando a cada ano, uma busca turística cada vez maior, por ser ao mesmo tempo um roteiro turístico, mas também a possibilidade do visitante conhecer as culturas e tradições de uma comunidade pesqueira.

 

Créditos nas imagens: Rafael Tormen.