Gerência Regional de Educação de Araranguá reúne diretores de escolas estaduais para encontro de trabalho e planejamento.

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá reuniu na tarde desta quarta-feira, 7, no auditório da Agência, diretores das 42 escolas da rede estadual de ensino da Região, para mais um encontro de trabalho e planejamento.

A reunião foi aberta pela gerente Regional de Educação, Celina Hobold da Rosa, que avaliou o encontro. “Foi uma reunião muito produtiva, onde foram prestadas informações relevantes, importantes no cotidiano dos diretores dentro de suas unidades escolares”.

Foram prestadas orientações referentes a vários temas, entre eles: atualização cadastral das escolas no site do FNDE referente ao PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) até dia 15 de março; prestação de contas do PDDE, da APP, do Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina – CPESC; distribuição de material de expediente, limpeza e esportivo; revisão e avaliação do Plano de Gestão Escolar 2018; Programa de Combate à Evasão Escolar – APOIA online; Programa Estadual Novas Oportunidades de Aprendizagem (PENOA); Alimentação e transporte escolar; Cursos do Programa Formação pela Escola; Dia D da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que acontecerá dia 20 de março em todas as escolas da rede, entre outros assuntos.

A Gered ainda orientou os diretores sobre a 5ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, que possui quatro etapas: escolar, municipal/regional, estadual e nacional. A etapa regional será na ADR Araranguá no dia 17 de abril, aberta a estudantes da rede municipal e estadual.

Também participaram da reunião de trabalho na ADR representantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) campus Araranguá, que divulgaram os cursos gratuitos oferecidos pela instituição, entre eles o Curso de Medicina, autorizado pelo MEC para Araranguá, com início previsto para o 2º semestre de 2018. O coordenador, Paulo Marcondes, revelou que o vestibular vai abrir 60 vagas com entrada única e a aplicação da prova deve ocorrer ainda neste ano.

Informações adicionais para a imprensa Leneza Della Krás
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá