ATUALIZAÇÕES DAS CHEIAS

A Administração Municipal de Araranguá, informa nesta terça-feira, dia 14, a atualização referente às cheias. Até o momento, 29 famílias, que somam 86 pessoas, foram acomodadas no alojamento montado no Ginásio de Esportes Padre Ézio Julli, no Centro. Além disso, há em torno de 120 pessoas que foram para a casa de familiares.

O canal aberto próximo à barra – no ano passado, está ajudando na contenção da elevação do rio Araranguá. Sendo que nesta segunda-feira, dia 13, a régua estava marcando 2m60 e hoje, às 9h o rio baixou para 2m.

A situação está sendo monitorada continuamente e as famílias desalojadas estão recebendo alimentação e auxílio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação. A Defesa Civil ainda alerta para que as pessoas evitem áreas alagadas, além de não realizarem viagens para outros municípios.

Mais informações e atualizações sobre a situação, serão divulgadas em breve. Enquanto isso, a comunidade está unida para apoiar as famílias afetadas.