CONSULTAS E PROCEDIMENTOS AGENDADOS NO 1° QUADRIMESTRE DE 2024

Durante o primeiro quadrimestre de 2024, que abrange os meses de janeiro a abril, a Secretaria de Saúde de Araranguá registrou um total de 97.358 consultas e procedimentos agendados, incluindo exames laboratoriais e consultas/exames de média complexidade, conforme dados coletados no SISREG (Sistema de Regulação).

Esse resultado é fruto de diversas iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde e da acessibilidade para os cidadãos. A implementação do sistema online de agendamento facilitou o acesso dos moradores aos serviços de saúde, reduzindo o tempo de espera e otimizando o fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

A plataforma online permitiu um agendamento mais ágil e eficiente, garantindo que os pacientes pudessem marcar suas consultas e procedimentos de forma rápida e sem complicações.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde receberam melhorias em suas instalações, incluindo a aquisição de novos equipamentos médicos e a renovação dos espaços de atendimento, proporcionando um ambiente mais confortável e seguro para os pacientes.