CONHEÇA A NOVA SECRETÁRIA DA SAÚDE

Após o desligamento do Secretário de Saúde de Araranguá, Dr. Henrique Besser da secretaria devido a problemas de saúde, o Secretário de Finanças, João Barbosa, ficou interinamente respondendo pela pasta. Hoje, a Administração Municipal tem a honra de comunicar que Daiane Biff será a nova Secretária de Saúde. Nos próximos dias, será realizada oficialmente a sua nomeação.

Daiane é Doutora em Enfermagem pela UFSC, Enfermeira da Atenção Básica de Araranguá, Membro do Grupo PRÁXIS de Pesquisa Científica, Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2010) e Graduada em Enfermagem, pela Universidade do Sul de Santa Catarina em 2007.

Possui experiência por três anos como professora dos Curso de Graduação em Enfermagem, Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso, supervisão de estágios hospitalares e de Saúde Pública. Foi enfermeira da Estratégia de Saúde da Família de 2010 até 2016.

Ainda garante experiência em Unidade de Terapia Intensiva, Saúde Coletiva-Saúde da Família e Pesquisa Científica como bolsista de produtividade de Capes – CNPQ. Desde 2017, atua no Instrumento de Gestão e Planejamento da Secretaria de Saúde.