CONHEÇA A OUVIDORIA DE ARARANGUÁ

A Ouvidoria de Araranguá, conta com Helena Colodel como ouvidora do município. Helena é graduada em Administração, Administração Pública, Graduação em Processos Gerenciais e Graduação em Processos Jurídicos Notariais. Além de ter Curso de especialização em Atendimento ao Público, Especialização em Gestão de Pessoas, Recursos humanos, Gestão Pública e Política, e outros. Helena também atua há 10 anos na Procuradoria Geral do Município.

 

A Ouvidoria funciona como um canal de relacionamento direto entre a Prefeitura e o cidadão. O objetivo do serviço é esclarecer dúvidas, registrar solicitações e reclamações. É um setor que age com independência, visando os direitos dos cidadãos usuários do serviço público.

 

Também é responsável pelo Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) do Poder Executivo Municipal de Araranguá, por meio do qual os cidadãos podem apresentar pedidos de informação com base na Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). Forneça ao ouvidor os dados solicitados, relate sua manifestação e anote o número de protocolo.

 

O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. A ouvidoria está localizada na Prefeitura – rua Dr. Virgulino de Queiróz, n° 200, Centro, CEP 88900-900, Araranguá/SC. Telefone para contato: 3521-0927.

 

TIPOS DE MANIFESTAÇÕES ACEITAS:

 

Denúncia: comunicação de ato que infringe a lei, seja este ato praticado por pessoa física ou jurídica (caso em que cabe fiscalização municipal) ou praticado por agente público (caso em que cabe controle interno).

 

Reclamação: manifestação que aponta falha em serviços e processos ou discordância sobre competências do Município.

 

Pedido de informação: requerimento de documentos e dados de caráter público gerados pelo Município de Araranguá.

 

Sugestão: manifestação que propõe melhoria, mudança ou que comunica fato sob competência do Município.

 

Elogio: manifestação de reconhecimento ou agradecimento sobre resultados fornecidos pelo Município.

 

ATENÇÃO: A Ouvidoria não é um canal de emergência, não serve para solicitar serviços (como emissão de certidões, de ligação de água etc.) nem para pedir favores ou ajuda financeira, psicológica, advocatícia, entre outras.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO