Unidades de Saúde passam por reformas em Araranguá

A saúde é uma das áreas que preocupa e é prioridade para o governo do município. Prova disso, é a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Com o valor que investimos mensalmente, poderíamos pavimentar uma rua por mês. Mas nossa preocupação é investir em qualidade na saúde. A UPA é como se fosse um hospital, manter esta estrutura é difícil, mas nossa opção é deixá-la em funcionamento e buscaremos outros recursos com o Governo Federal para outras obras”, explica o prefeito, Sandro Maciel.  

Em Araranguá todas as Unidades de Saúde estão sendo ampliadas (com exceção das novas ou reformadas recentemente, como Jardim Cibeli, Cidade Alta e Coloninha). Terça-feira, será assinada a ordem de serviço para a unidade de saúde de Hercílio Luz, a do bairro Urussanguinha já foi assinada, assim como no Mato Alto/ Lagoão e Nova Divinéia/Alto Feliz. Todas terão banheiros adaptados, auditório, sala de recepção.

 Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação do prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro Sanga da Toca. O valor do contrato é de R$74.655,79. O prazo de execução da obra é de quatro meses.

A Secretária de Saúde, Maria Aparecida Costa, afirma que a preocupação é qualidade na área da saúde. “Estamos sempre em busca de melhorar, a saúde é uma área delicada, que precisa de atenção. Nosso objetivo é qualidade no serviço, saúde humanizada, atendimento diferenciado e de qualidade. Por isso, essas obras são muito importantes”, relata.  

Nesta terça-feira, 15, será assinada a ordem de serviço para ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde de Distrito de Hercílio Luz.