Creche Maria João será reformada e ampliada e Escola de Rio dos Anjos recebeu melhorias

As obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria e João, situado na Rua Coronel João Fernandes, no Centro de Araranguá, devem ficar concluídas até o final do mês de julho. Esta é a previsão da secretária de Educação, Rosângela Casagrande, que frequentemente tem vistoriado a situação dos trabalhos no local.

ESCOLA DE RIO DOS ANJOS

A secretária de Educação ressalta a importância dos investimentos na área educacional do município. “Com o respaldo do prefeito Sandro Maciel e da equipe do Governo do Município, estamos estruturando a Rede Pública Municipal de Ensino, por isso ocorrem investimentos nos setores pessoal e estrutural. Várias melhorias são realizadas de forma paralela e planejada”, afirmou.

Casagrande também observou que além das obras de reforma, ampliação e construção de novos educandários, existe uma permanente ação de manutenção, que visa preservar o patrimônio público, oferecendo assim boas condições para o estudo. “Na semana passada, por exemplo, foram concluídas as melhorias na Escola Isolada Municipal de Rio dos Anjos, no interior do município. Ali foram implantados 58 metros quadrados de piso cerâmico, edificados mais 18 metros de alvenaria do muro que circunda a escola e colocados 134 metros de tela emplastificada, que é o material indicado para escolas. Esta era um antiga reivindicação de pais e professores, que agora estão mais tranquilos em relação à segurança dos estudantes”, disse.

CEI MARIA E JOÃO

Já na CEI Maria e João, estão sendo construídos uma quadra de futebol de areia, um playground infantil, duas salas de estudo serão ampliadas e está será providenciada a implantação de um muro de concreto que faz o limite na lateral norte e parte dos fundos do educandário.  Nessas obras, o investimento total é de R$ 29,8 mil, recursos provenientes do Programa Brasil Carinhoso, mantido pelo Governo Federal. Hoje, a Secretaria Municipal de Educação atende aproximadamente 5.000 estudantes, que frequentam 42 unidades escolares.