Revitalizada e sinalizada estrada secundária à BR-101 próximo à balança de pesagem
Disposta a amenizar um problema antigo, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está providenciando a implantação de saibro, fazendo a terraplanagem e reforçando a base do solo com pedras no desvio da BR-101, altura do Km 416, comunidade de Sanga da Areia
Não era boa a situação da estrada. Antes do trabalho de revitalização, que iniciou nessa quinta-feira, dia 17, existiam muitos buracos e desníveis. Isso acentuou-se porque muitos caminhoneiros passam com seus veículos pelo trecho para evitar a BR-101, onde ocorre a pesagem de cargas na balança do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte. “Os moradores das comunidades de Sanga da Areia, Operária, Campinho e Soares relataram que estava complicado conviver com a imprudência de alguns motoristas, abuso de velocidade, excesso de poeira e os buracos ocasionados pelo grande tráfego de caminhões pesados”, conta o secretário de Obras Albino Rezende de Souza.
De acordo com Albino, além da recuperação do trecho de aproximadamente 500 metros, foi providenciada a instalação de placas de trânsito advertindo os motoristas que é proibido trafegar pelo local com veículos de carga pesada. “Os trabalhos devem ficar concluídos ainda nessa sexta-feira, dia 18”, revelou.