Com novos brinquedos e estrutura reforçada, novo parquinho atrai a garotada

A estudante Maria Luíza, de 10 anos irradiava alegria na tarde dessa terça-feira, dia 27, enquanto divertia-se nos brinquedos do novo playground infantil “Willian dos Santos Gonçalves” da Praça Hercílio Luz, no Centro de Araranguá. Ao observar, a movimentação da filha, a dona de casa Simone Miranda Martins, moradora da Vila São José elogiou a obra. “O novo parquinho infantil está muito melhor do que o antigo. Agora o local ficou mais seguro e as crianças podem brincar à sombra de uma árvore. A Administração Municipal está de parabéns”, disse.

Aprovada para o quinto ano e aproveitando os últimos dias das férias escolares, Maria Luíza foi uma das primeiras crianças a brincar no playground infantil depois que a empreiteira realizou acabamentos e implantou os novos brinquedos, entre os quais castelo mágico escorregadores e balanços.

O novo parquinho fora inaugurado no dia 23 de dezembro, mas ainda faltava promover alguns ajustes estruturais e instalar placas indicando que o local só pode ser freqüentado por crianças de até 12 anos. “Estas melhorias foram feitas. Pedimos que a empreiteira providenciasse o reforço na base de sustentação do gira-gira e da roda, que haviam apresentado problema. Isto foi feito da melhor maneira possível. Agora, o local dispõe de estrutura completa e é mais um atrativo para o público jovem”, disse o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel.

Na estrutura do parquinho, que inclui grama sintética, alambrado, portão, bancos de concreto, meio fio, pavimentação, tóten informativo, arquibancada, a prefeitura investiu R$ 134.748,83. Já na implantação dos brinquedos, alguns deles destinados ao uso dos Portadores de Necessidades Especiais (PNDEs) foram aplicados recursos na ordem de R$ 84 mil.