Educação prepara Plano Municipal

A segunda reunião sobre a elaboração do Plano Municipal de Educação aconteceu na tarde de terça-feira, 24.

A equipe técnica responsável pela elaboração, acompanhamento e avaliação do Plano, debateu sobre o assunto e fez encaminhamentos. Os trabalhos de mobilização, pesquisa e elaboração já iniciaram.

Fazem parte do grupo a representante do ensino privado, Fabiana V. De Oliveira, representantes da secretaria de Educação do Estado, Ana Dirce de Vila e Lucinéia Silveira Duz, representante da rede municipal de ensino, Catia Cilene Laurentino, representante do jurídico, Rodrigo G. Silveira, representante do governo do município e responsável pelas finanças, Valdelir Cesconetto, representantes da secretaria de Educação do município, Maria Rosângela Casagrande e Terezinha S. Da Rosa e representante do ensino superior do município, César Luiz Moreira da F. Marques.

Entre os objetivos do Plano, destacam-se, por exemplo,  a elevação do nível de escolaridade, melhora da qualidade na educação, democratização na gestão do ensino.

Esta ação é apenas uma das tantas pensadas para melhorar e elevar o nível de escolarização no município.