Campeonato Municipal de Futsal inicia nesta terça

A Prefeitura de Araranguá, através da Subsecretaria Municipal de Esportes, realiza, a partir desta terça, dia 15, o Campeonato Municipal de Futsal, Taça Prodapys 2015. Todos os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Padre Ézio Julli. A Taça Prodapys vai reunir em torno de 530 atletas em seis categorias: sub-9, 11, 13 e 15, feminino livre e masculino livre. Estão inscritas 38 equipes.

Os jogos têm previsão de término para o dia 6 de novembro. Na abertura desta terça, cinco partidas serão disputadas: às 18h10min jogam Sementinhas e Bola pra Cima, na categoria sub-9; às 18h50min, Lagoão e Grêmio Fronteira, também pela sub-9; às 19h50min, Ararasport e Nagarra duelam pelo feminino livre; e os dois últimos jogos realizados serão pela categoria masculino livre, às 20 horas, entre Amigos do Futsal e Netwoork Informática, e às 21 horas, Feirão dos Calçados/Loop Jeans enfrenta a equipe Boleiros.

“Estamos com uma expectativa grande para a realização da Taça Prodapys, esperamos um bom público na abertura e nos jogos que seguem o campeonato, além de oportunizar a integração entre as pessoas através do esporte”, relata o subsecretário de Esportes, Luciano Pires ao destacar a importância do campeonato no calendário esportivo do município e na formação de atletas. “Assim como o campeonato foi sucesso ano passado esperamos dar sequência em 2015 e que vire tradição em Araranguá. O objetivo também é fortalecer o futsal da cidade desde as categorias de base”, acrescenta.