Rede municipal já tem uma representante na decisão do Soletrando na Feira

Após o primeiro dia de participação de alunos de escolas da rede municipal de Educação de Araranguá, o município já tem, pelo menos, uma aluna classificada para a grande final do Soletrando na Feira, em Turvo. Na manhã e tarde de terça-feira, dia 17, quatro alunos das escolas municipais Caic Jardim das Avenidas e João Matias participaram da competição. Nesta quinta, 20, será a vez dos outros seis alunos das escolas Nova Divinéia, Otávio Manoel Anastácio, e Almerindo Manoel da Luz, entrarem na disputa. A final da etapa regional do Soletrando está marcada para o dia seguinte, sexta.

Na terça, a aluna Bruna Eduarda da Silva Moura, da E.B.M. Caic Jardim das Avenidas, superou outros sete estudantes de escolas da região e vai disputar a finalíssima. O projeto Soletrando na Feira iniciou na última sexta-feira, dia 13, em Turvo, e integra a programação da 15ª edição da Feira das Lojas Adelino que vai até o dia 21, no Parque de Exposições Prefeito Íris Olivo. A competição envolve escolas da Amesc e haverá premiação para os três primeiros colocados. O aluno que ficar em 1º lugar receberá R$ 1.500 e mais uma viagem ao Beto Carreiro para toda a turma. O 2º colocado ganhará R 1 mil e o terceiro R$ 500.