Secretaria de Saúde recebe nova ambulância

A Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá já tem à disposição uma nova ambulância devidamente equipada para dar mais comodidade a quem dirige e aos pacientes que necessitam de transporte de qualidade nos momentos mais delicados. O veículo foi entregue à secretaria no final das tarde da última sexta, dia 4, na entrada do prédio da prefeitura e reuniu lideranças políticas do município, entre elas o prefeito Sandro Maciel, e estadual, no caso o deputado Manoel Mota, e servidores.

O investimento total do veículo foi de R$ 114 mil, sendo R$ 84.998,40 do Governo do Estado, e mais R$ 29.001,60, de recursos próprios do município. O convênio havia sido assinado em setembro pelo então prefeito em exercício, Volnei Roniel Bianchin da Silva, o Rony. Ele havia solicitado os recursos por intermédio do deputado Mota ainda em 2014.

A ambulância vem a somar no atendimento já que a secretaria possua apenas dois veículos. “A gente sabe da importância de um novo veículo para a saúde e estávamos necessitando desta ambulância. Agradecemos imensamente o envolvimento de todos nesta aquisição”, declara a secretária interina de Saúde, Maria aparecida Costa, ao ratificar a proposta do governo municipal em humanizar o atendimento no município.

O prefeito Sandro Maciel agradeceu o apoio recebido para adquirir a ambulância que reforça a parceria entre os poderes. “Fico feliz em ajudar nesta conquista e reconhecer esta parceria que firmamos. Quem ganha é a população. Esta ambulância vai dar mais dignidade a todos que necessitam do atendimento de saúde. E é neste aspecto que reforçamos o nosso compromisso em trabalhar pelas pessoas”, destaca o prefeito.