Secretaria de Assistência Social e Habitação, no seu equipamento CRAS Nova Divinéia, vem dar início a parceria com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

A Prefeitura Municipal de Araranguá, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, no seu equipamento CRAS Nova Divinéia, vem dar início a parceria com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, onde irá desenvolver o Projeto Trabalhando Juntos para adolescentes atendidos pelo CRAS do município, por meio de oficinas socioeducativas com temas relacionados ao mercado de trabalho.

Na data de 16/10/17, aconteceu a primeira reunião com as famílias dos jovens que participarão do projeto citado acima. “O encontro teve como objetivo aproximar as famílias e conscientizar sobre a importância da educação na vida dos jovens, valorização das oportunidades e interesse pelo mundo do trabalho”, relata Ledjara Silveira de Oliveira (Auxiliar Administrativo e Atendimento do CIEE).

As oficinas iniciam dia 19/10/17 no turno inverso ao escolar do adolescente e encerram na data de 23/11/17 totalizando 10 encontros. Eles contaram com uma linda formatura para a entrega dos certificados e capacitados para a entrada no mercado de trabalho. Atenderemos em média 33 estudantes, de vulnerabilidade social.

As aulas aconteceram no CRAS, Centro de Referencia a Assistência Social de Araranguá, onde ofertara aos jovens que participarem do projeto, oficinas de CAPOEIRA, INFORMÁTICA E VIOLÃO.

O Ciee já aplicou este projeto nos municípios da Comarca de Meleiro e Turvo no ano de 2016, dando o início a ele, agora é a vez de Araranguá.

Autora: Hanna Arns Raupp Coordenadora do CRAS e Psicóloga.