Primo Júnior assume Prefeitura de Araranguá.

Cerimônia de posse ocorreu ontem


Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 25, no gabinete do prefeito municipal de Araranguá a cerimônia de posse de Primo Menegalli Junior, que assume a gestão do município pelos próximos 20 dias. Mariano Mazzuco Neto irá realizar um tratamento de saúde em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e por este motivo se licenciou do cargo.
Enquanto passava o cargo para Primo Júnior, Mariano falou que sempre priorizou o pagamento dos funcionários e que dos R$ 42 milhões de precatórios que o município tinha para pagar, R$ 11 milhões já foram pagos em sua gestão. O prefeito revelou ainda que o município tem dinheiro guardado em caixa, para prevenir um possível sequestro das contas da Prefeitura, pelo Tribunal de Justiça.
Primo Júnior, prefeito interino, agradeceu a esposa, a mãe e o pai, Primo Menegalli, ex-prefeito de Araranguá. “Quando eu era adolescente reclamava com meu pai porque ele era prefeito e eu não gostava de político, agora eu estou aqui, isto é uma prova de que as pessoas mudam ao longo dos anos”, disse. O prefeito interino também agradeceu aos demais presentes na solenidade.
Após a assinatura de Mariano, Primo Júnior e Daniel Viriato Afonso, presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, do termo de posse do prefeito interino, o ato encerrou com uma benção de um pastor da igreja que Primo Júnior frequenta.
Várias lideranças políticas da região compareceram na cerimônia, entre elas, Gislaine Cunha, prefeita interina de Sombrio, o deputado estadual Maurício Eskudlark e o deputado federal Jorge Boeira, além de empresários da região.

Fonte Correio do Sul/Gislaine Fontoura.