“Hoje acendeu o sinal vermelho, o rio chegou a 2,25 m”, afirmou Mariano
O prefeito Mariano Mazzuco Neto, reuniu os secretários de governo no seu gabinete, na tarde desta quarta-feira, 3. O objetivo da reunião foi de afinar o plano de emergência, caso o Rio Araranguá continue subindo. A régua na ponte pênsil chegou a marcar 2,25 m depois das 15h. Durante a reunião foi acertado com a equipe, os encaminhamentos como: o auxílio na retirada de pessoas das suas casas, abrigos, alimentação, medicamentos, transporte, entre outras providências.
Presente na reunião, o coordenador regional da Defesa Civil, o sargento BM, Sebastião Antônio de Souza que salientou a importância do GRAC(Grupo de Ações Coordenadas) da Defesa Civil do município de Araranguá. “O prefeito conversando com seu secretariado, deixou seus funcionários de prontidão, e caso necessário eles estão prontos para trabalhar”, destacou.
José Wilson Sasso, coordenador da Defesa Civil do município, lembrou que o alerta foi importante para a prevenção e o treinamento da equipe. “Se por acaso acontecer o evento, como Defesa Civil, estamos preparados, organizados e agora esperamos que as águas comecem a baixar”, frisou.
O prefeito Mariano Mazzuco destacou o trabalho de cada um na equipe e solicitou aos secretários que mobilizem suas equipes para uma eventualidade. “Cada secretaria tem seus compromissos para que possa atender rápido, no caso de uma enchente ou de outra situação de emergência”, salientou o prefeito.
Assessoria de Imprensa.