Prefeito participa de homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Evento destacou quinze mulheres por suas atuações na sociedade

O prefeito Mariano Mazzuco Neto, participou da solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada na noite da última sexta-feira, 8, na Câmara de Vereadores de Araranguá. A entrega do troféu “Alzira Rabello Elias” está na 15ª edição na Casa Legislativa.

Na composição oficial desta edição, além da mesa diretora presidida pelo vereador Daniel Viriato Afonso, a filha da homenageada, Sônia Rabelo Elias e a secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar.

Quinze mulheres da sociedade araranguaense, indicadas cada uma por um vereador, receberam flores e um troféu de mérito(representado em um quadro). O público lotou o auditório que contou com a presença de convidados, autoridades e vários setores da imprensa.

Durante o seu discurso o prefeito citou um trecho do histórico de uma das homenageadas, Iraídes Dal Pont, que citou sua mãe. “Ela revela que hoje, ela já é mãe da mãe dela devido ao carinho que ela dispensa a sua mãe. É algo que emociona, o amor da mulher”, salientou o prefeito.

O troféu “Alzira Rabello Elias” é uma homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher comemorado em 8 de março. Dona Alzira foi a primeira e única mulher do município que assumiu o Poder Executivo. O fato histórico ocorreu na de 40.

Após o encerramento do evento os convidados foram recepcionados com um coquetel no saguão da Câmara.

Homenageadas

I – MARGARETE TIMBONI BARAN, homenageada do Vereador Adão Vieira dos Santos – Vidrinho;

II – EVA LAURENTINO VIEIRA, homenageada do Vereador Cristiano da Silva Costa – Tano;

III – ATAISE REDIVO EMÍDIO, homenageada do Vereador Daniel Viriato Afonso;

IV – ERACLIDES COSTA LÚCIO, homenageada do Vereador Diego Rosa Pires;

V – TEREZINHA SUELCI TIETBOHL CANDIDO, homenageada do Vereador Igor Batista Gomes;

VI – MARIA DAS GRAÇAS MACHADO, homenageada do Vereador Jacinto Dassoler – Belo;

VII – IRAIDES TEREZINHA MARAGNO DAL PONT, homenageada do Vereador Jair Arcênego Anastácio;

VIII – ALBA MARIA MARCELINO, homenageada do Vereador João Abílio Pereira – Pereira;

IX – LIEGE ALICE KRUGER CANELLA, homenageada do Vereador Jorge Luiz Pereira – Jorginho;

X – MARIA DE FÁTIMA PELEGRINI, homenageada do Vereador José Carlos da Rosa – Neno Fontoura;

XI – SANDRA REGINA DE VARGAS, homenageada do Vereador José Márcio Scarsanella – Tubinho;

XII – ELIZABETE GOULART SCARABELOT, homenageada do Vereador José Paulo Roldão;

XIII – ANILCÉIA CARDOSO TEIXEIRA, homenageada do Vereador Luciano Zeferino Pires;

XIV – SONELI JOSÉ SEVERINO, homenageada do Vereador Pedro Paulo de Souza – Paulinho;

XV – DALVA MARIA MACHADO LEME, homenageada do Vereador Ronaldo Soares – Ronaldinho.

Assessoria de Imprensa.