Araranguá vai recadastrar o pessoal inativo do município
O não comparecimento poderá suspender o pagamento do benefício
O recadastramento do pessoal inativo dos pensionistas terá a duração de sessenta dias, a partir do dia 10 de abril de 2019.
O recadastramento será realizado através do Departamento de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração e deverá seguir as seguintes determinações: o beneficiário, aposentado ou pensionista, deverá comparecer no Departamento de Pessoal, munido de documento de identidade.
Deverá assinar de próprio punho o questionário que será entregue no referido Departamento.
No caso de impossibilidade do comparecimento ao setor, por motivo de doença, o beneficiário deverá requerer a presença de uma Assistente Social do Município. Esta, comprovará a situação do
requerente e assinará com o mesmo, o questionário.
Caso o beneficiário seja analfabeto, o questionário será assinado por alguém, a pedido do beneficiário, desde que este esteja presente, ou seja, visitado pela Assistente Social.
O não comparecimento do beneficiário ou do seu representante legal, ou a não apresentação de justificação para cumprimento do disposto, no prazo estabelecido, estará sujeito à suspensão do pagamento do benefício.
Assessoria de Imprensa.