Seminário tratou da prestação de contas do terceiro setor
Evento reuniu representantes de 30 entidades do município
O Governo do Município de Araranguá, através da Comissão de Monitoramento e Avaliação, promoveu na tarde desta quarta-feira, 28, no auditório do SAMAE, um seminário com o objetivo de falar sobre prestação de contas para o terceiro setor, entidades parceiras que o município mantém Termo de Fomento.
O evento foi ministrado pelo presidente da Comissão, o doutor Henrique Mota, integrante da Procuradoria do Município. Em pauta a aplicação de recursos públicos na finalidade social.
Participaram os representantes de trinta entidades contempladas, com o termo, como: APAE, Centros de Educação Infantil e a Casa Lar, entre outros.
O seminário serviu para sanar dúvidas e apresentar todos os procedimentos para as instituições atuantes no município. A última edição do evento foi em 2017 para a apresentação das metodologias que entraram em vigor naquele ano.
“Araranguá é pioneiro no Extremo Sul Catarinense sobre a aplicação da Lei Federal nº 13019/2014, que é o marco regulatório das parcerias firmadas entre a administração pública e as organizações sociais sem fins lucrativos”, explicou Mota.
A Comissão que também tem como membros: Bruno Guimarães, chefe de Expediente, da Secretaria do Bem Estar Social e Habitação; a auxiliar Administrativa da Secretaria de Educação, Mônia Nunes Cardoso e a enfermeira de Planejamento da Secretaria de Saúde, Daiane Biff, que participaram do evento.
Assessoria de Imprensa.