CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL
A Administração Municipal de Araranguá, informa que o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2024 já está disponível para que os proprietários rurais realizem a emissão. Para isso, basta seguir os seguintes passos:
Acessar o link:
https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao;jsessionid=yVVQLEZgxioNyVkZ+03l+LeT.ccir4?windowId=06e e preencher os campos com as identificações.
Escolher a forma de pagamento da taxa de serviço cadastral selecionando umas das opções: PIX, Cartão de Crédito ou Boleto Bancário. Após a confirmação do pagamento, será emitido o CCIR válido, com o status de “Quitado”.
O vencimento da Taxa de Serviços Cadastrais, referente ao exercício 2024, será 30 dias após a data de lançamento, ficando os débitos não pagos sujeitos à cobrança de multa e juros.
A emissão também está disponível nas unidades do Incra em São José, Chapecó e nas UMCs (Unidades Municipais de Cadastramento), nas prefeituras.
Lembramos, que o CCIR é um documento fornecido pelo Incra, que constitui prova do cadastro do imóvel rural. É indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO