CRAS APRESENTA O NOVO PROTOCOLO PARA ATENDIMENTO NO SCFV
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araranguá reuniu, nos dias 10 e 13 de fevereiro, representantes das entidades referenciadas e da gestão da Secretaria de Assistência Social e Habitação para apresentar o novo protocolo de atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A atualização do protocolo visa alinhar o serviço às normativas vigentes da política de assistência social, garantindo um fluxo mais eficiente para o ingresso e atendimento de crianças e adolescentes.
Com a implementação desse novo processo, espera-se fortalecer a proteção social básica oferecida pelo CRAS, além de gerar indicadores essenciais para subsidiar a gestão pública na alocação de recursos e na possível ampliação do serviço. A medida também reforça ações preventivas e protetivas para reduzir situações de vulnerabilidade.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
![](https://ararangua.sc.gov.br/uploads/sites/281/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-21.37.11-1024x768.jpeg)