EVENTO EMOCIONANTE MARCA A FORMATURA DOS ALUNOS DE CAPOEIRA E OS VENCEDORES DO PROJETO MÃOS À OBRA

O Centro de Referência de Assistência Social de Araranguá (CRAS), realizou na tarde deste último sábado, dia 26, no Centro Multiuso, a formatura dos seus alunos de capoeira e anunciou os vencedores do projeto Mãos à Obra.

Atualmente a capoeira atende 53 crianças e adolescentes, entre 6 a 16 anos. E é uma das muitas oficinas socioeducativas ofertadas pelo CRAS, que tem por finalidade complementar o trabalho de orientação social, utilizando o fortalecimento de vínculos das crianças, junto às famílias e a comunidade.

Já o projeto Mãos à Obra, é uma estratégia de combate ao trabalho infantil, em que foi proposto o desenvolvimento de atividades voltadas a este combate.

Sendo que o seu ponto principal, a realização de um concurso com os grupos familiares do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que foram desafiados a produzir uma pintura em tela que retratasse esta expressão social.

Desta forma, após a cerimônia de formatura da capoeira, os participantes do Mãos à Obra esperavam ansiosos pela revelação das famílias vencedoras do projeto, que são elas:

1° Lugar: Família Müller (1 notebook)
2° Lugar: Família Souza Becker (1 notebook)
3° Lugar: Família Baptista Ferreira (1 tablet)

Com certeza, esta foi uma tarde bastante agradável, marcada pela emoção de todos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO