LANÇAMENTO DO PROGRAMA REALIDADE AUMENTADA NAS ESCOLAS

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desenvolve atualmente projetos de Realidade Aumentada (RA), com o objetivo de disseminar o uso de novas tecnologias educacionais no Ensino Fundamental e Médio.

E nesta sexta-feira, dia 11, será realizada às 13h30, no auditório do Center Shopping Araranguá, o lançamento do Programa RAEscolas, onde será feita a distribuição dos Kits de Realidade Aumentada e atividades de formação aos professores.

Durante o evento, também será proferida pelo professor Alexandre Marino Costa a palestra “Realidade Aumentada como uma experiência imersiva de aprendizagem”. O encontro já conta com a confirmação de 150 professores de Ciências da Amesc.

O Programa RAEscolas, está na linha da educação criativa e representa uma importante ação de pesquisa e extensão, integrando professores, pesquisadores e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFSC.

O Programa RAEscolas foi beneficiado com verbas de emenda parlamentar e do apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para criação, capacitação e distribuição de kits de RA aos professores de escolas públicas.

Destacamos, que o curso nacional terá 1.000 vagas, destinadas aos professores de escolas públicas de todas as regiões do país. Os cursos serão ofertados em duas etapas, cada uma com carga horária igual a 30 horas.

Na inscrição, cada professor deverá escolher um curso com o tema de sua preferência, sendo eles: Astronomia, Biologia Celular, Corpo Humano, Física, Mecanismos Celulares, Meio Ambiente, Reprodução Humana, Química e Vírus. Ao concluir o curso, haverá certificação.

Inscrição pelo link: https://raescolas.ufsc.br/

Fonte: UFSC Campus Araranguá.