Estudantes da EEB João Matias fazem homenagem ao escritor Monteiro Lobato

Centenas de estudantes têm visitado a Feira do Livro Municipal, que acontece entre os dias 07 e 14 de setembro, nos pavilhões montados em meio à Praça Hercílio Luz, em Araranguá. O evento é organizado e promovido pela Prefeitura de Araranguá, através da Subsecretaria de Cultura.
 
Atrações simultâneas como contação de histórias feita por Rodrigo Calixto, apresentação do Cirquinho do Revirado, de grupos de capoeira, música e dança tem movimentado a garotada. Nessa quarta-feira, as estudantes Ana Júlia, Patrícia Galo e Victória de Araújo Scott desfilaram pelos pavilhões com as vestimentas que caracterizam os personagens Emília, Cuca e Tia Anastácia do Sítio do Picapau Amarelo, uma das mais principais e mais famosas obras da literatura infantil brasileira. Escrita por Monteiro Lobato, entre 1920 e 1947, Sítio do Picapau Amarelo é uma série de 23 livros. 
 
O trio de estudantes fez sucesso na Feira do Livro recebendo atenção especial de adultos e crianças. Ana Júlia, Patrícia e Victória estudam na Escola Básica Municipal João Matias, do bairro Coloninha. Todas frequentam o terceiro ano do Ensino Fundamental, integrando o programa Mais Educação, que é desenvolvido no educandário. As professoras Andréa de Amorim Clemes, Rosângela da Luz Silva e a diretora Maria Aparecida Cesa acompanharam a visita dos estudantes na Feira do Livro. Elas elogiaram o evento destacando que os livros servem de subsídio  para despertar a curiosidade, o senso crítico e ampliar os conhecimentos. 
 
O subsecretário municipal de Cultura, Jair Anastácio recepcionou os estudantes e professores. “A presença deles aqui é importante, pois auxilia no desenvolvimento da leitura, escrita, desenho e manifestação cultural. Novas escolas que desejarem visitar à Feira do Livro podem fazer agendamento através do fone: 3521-0900 ou diretamente na subsecretaria”, disse. A feira é aberta a população em geral.