Acendimento da pira olímpica marca a retomada do principal evento esportivo comunitário municipal

Centenas de pessoas, muitas famílias inteiras, o que proporcionou a união de diferentes gerações participaram nessa sexta-feira à noite, dia 07, da abertura da 21ª Olimpíada Interbairros de Araranguá (Olibar).

A programação realizada no Ginásio de Esportes Padre Ezio Julli foi festiva incluindo apresentações, concurso da garota Olibar 2014, homenagem “in memorian” a ex-presidente da Uama, Vera Inês Scremin; destaque aos demais ex-presidentes da União das Associações de Moradores (Uama). Houve muita emoção e alegria no evento. O grupo de dança Atack contagiou o público com seu alto astral. Entre os dias 15 e 16 de novembro, ele representará o município no Garopaba em Dança.
O atleta araranguaense João Pedro Silva Conti de Souza, que em setembro deste ano, em  Londrina/PR foi campeão brasileiro pela equipe catarinense de atletismo no revezamento 4x75m teve a honra de transportar a pira olímpica, símbolo da perseverança.

Durante a solenidade, a presidenta da Uama, Solene Feltrin destacou a alegria pela retomada da Olibar, que nos anos de 2012 e 2013 não foi realizada. Também estiveram presentes, o secretário municipal de Assistência Social Eduardo Merêncio, Chico; a secretária municipal de Saúde, Maria Aparecida Costa (ambos ex-secretários e também ex-presidentes presidentes da Uama). “É muito gratificante poder compartilhar do recomeço dessa caminhada da Olibar. Este evento uniu as comunidades ainda mais, solidificou o esporte municipal e revelou inúmeros talentos. O governo municipal, as associações e a Uama estão de parabéns” disse Chico.

O subsecretário municipal de Esportes, Luciano Pires; os vereadores Ozair da Silva, Banha, Ronaldo Soares Kila Ghellere e Adair Jordão. Banha inclusive lembrou que foi fundador e primeiro presidente da Uama. Durante sua primeira gestão foi criada a Olibar, em 1991.

Líderes comunitários como  Machado de Carvalho (Jardim Cibele) e Gérson Luis Barbosa (Alto Feliz), Estela Maris Niconadelli ex-presidente da Uama, que reside no bairrro Vla São José) irradiaram alegria com a abertura do evento.

A programação esportiva iniciou no sábado, dia 8 e prossegue até 22 de novembro, com disputas diárias.  Os jogos são realizados nos ginásios Padre Ezio Julli, João Mário Canela (Bolha), Centro Esportivo Ararasport, abrangendo as modalidades de futsal nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, futsal masculino livre, vôlei masculino livre, futebol sete society veterano, bocha feminino livre, sinuca livre, canastra, dominó, xadrez, bocha masculino livre, futsal feminino livre, corrida rústica, vôlei feminino livre e futsal masculino veterano.