Antes da bola rolar, prefeito destaca a tradição do Campeonato de Ilhas

Caracterizado pela rivalidade entre as equipes e pelo grande apelo popular, o tradicional campeonato de futebol suíço na Areia promovido na comunidade de Ilhas, interior de Araranguá inicia dia 10 de janeiro, sábado.
A bola começa a rolar na quadra de areia a partir das 16 horas. Em seguida serão disputados cinco jogos: Ilhas x Vermes/Mequetrefes, Nativos x União, Galáticos x Wosocris, Morro Agudo x
São Domingos e Distrito x Barro Vermelho.

Prefeito destaca tradição

Antes disso, porém, a Prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria de Esporte estará promovendo a solenidade de abertura. A programação inlclui entoação do Hino Nacional, apresentação das delegações e pronunciamento de autoridades. Tanto o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel, quanto o vice-prefeito Rodrigo da Silva Turatti e o subsecretário de Esportes, Luciano Pires já confirmaram presença.
A competição promovida pela prefeitura municipal será disputada por 11 equipes. “A cada ano cresce o nível técnico disciplinar deste campeonato, que proporciona a integração entre várias
comunidades e constitui-se num atrativo extra para veranistas. Para essa temporada providenciamos algumas melhorias e reformas no campo de futebol”, afirma o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel.

Fórmula de disputa

As equipes estão distribuídas em três grupos (dois com quatro times e um com três). Na primeira fase, realizada entre 10 e 24 de janeiro, esses times jogam com os adversários das respectivas chaves. O grupo A é disputado por Galáticos, Morro Agudo, Wosocris e São Domingos.
Na chave B estão as equipes de Ilhas, Nativos, Vermes/Mequetrefes e União.
O grupo C, é formado pelo Distrito, Policia Rodoviária e Barro Vermelho.
De acordo com a fórmula de disputa, só os três melhores colocados de cada chave se classificam para as oitavas de final. Depois disso os jogos serão eliminatórios.
A decisão do título será disputada no dia 22 de fevereiro. A competição abrange 22 jogos ao todo. Além de campeão e vice-campeão, também receberão prêmios a equipe mais disciplinada e o artilheiro.