Famílias de baixa renda sonham em conquistar um apartamento no bairro Arapongas

 

 

 

Todos os dias é a mesma rotina: o sol ainda não raiou, mas o copeiro Alírio Alves, de 44 anos, morador do bairro Coloninha, em Araranguá, já está trabalhando na Lancheria e Restaurante Rodoviária, no cidade. Ele abre às portas do estabelecimento pontualmente às 6 horas, faz uma pausa para o almoço e só encerra as atividades às 17h. O trabalho é exaustivo, pois requer dedicação, capacidade de improvisação e habilidade no trato com os clientes. Alírio  não reclama. Ao contrário. Ele sente orgulho em trabalhar naquilo que gosta e sabe fazer.
 
SONHANDO ACORDADO
 
O trabalho é um dos capítulos da história de lutas de um dos copeiros mais populares e elogiados de Araranguá. “Comecei a exercer atividade profissional ainda aos 14 anos de idade. Desde então nunca mais parei”, revela. Divorciado e pai da estudante Aline, de 18 anos, Alírio finaliza 2014 planejando realizar no ano novo o sonho de conquistar sua própria moradia. “Fiz a inscrição na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação para concorrer a um apartamento no Residencial Bela Vista, obra do Programa Minha Casa Minha Vida. Todos os dias imagino e peço a Deus para que seja um dos selecionados. Tenho fé nesse objetivo”, afirma. Este, aliás, é um dos pedidos que ele promete fazer durante a troca de ano.
 
1.000 PESSOAS BENEFICIADAS
 
Fruto do convênio entre Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Araranguá e Governo Federal, o Residencial Bela Vista abriga 256 apartamentos populares. “Estas moradias beneficiarão aproximadamente 1.000 pessoas cujas famílias possuem baixa renda. As obras estão em ritmo acelerado. A previsão é que os prédios (16 blocos) estejam concluídos no máximo até o dia 03 de julho de 2015. Com essa edificação esperamos proporcionar a realização do sonho para muitas pessoas melhorando sua qualidade de vida”, disse o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel. Frequentemente ele vistoria o estágio das obras.   
O Residencial Bela Vista também abrangerá salão de festas, centro comunitário, área de recreação, quadra esportiva, dois quiosques, uma academia ao ar livre e um playground.