Contagem regressiva para a 2ª Festa de Iemanjá

A tradição de celebrar Iemanjá, à Rainha das Águas é cultivada na “Cidade das Avenidas”. Desde o ano passado, à Prefeitura Municipal, por meio das subsecretarias municipais de Cultura e Turismo, apóia a iniciativa, que é realizado em parceria com o Conselho Cultural e Umbandista de Araranguá. O evento já foi debatido em reunião. O próximo encontro que tratará sobre detalhes da programação será realizado na tarde de sexta-feira, dia 13 de janeiro, na Casa da Cultura.

Em 2014 mais de duas mil pessoas participaram da atividade, que também atraiu veranistas de outros municípios e estados. A expectativa para 2015, segundo Mário de Xangô, é otimista em relação à participação popular, valorização da cultura e propagação da fé.

Os coordenadores da religião espírita na cidade estão se movimentando para a de 31 de fevereiro, sábado, quando centenas de adeptos das religiões afros seguirão para a praia de Balneário Morro dos Conventos, acompanhando os centros espíritas para os trabalhos que ali são realizados, assim como a colocação de oferendas à Mãe Iemanjá.

O cortejo com transladação da imagem de Iemanjá  iniciará no Centro de Araranguá e seguirá até o mar de Balneário Morro dos Conventos, onde as pessoas prestarão homenagens, farão pedidos e agradecimentos através de oferendas (flores e outros presentes) para a Rainha das Águas.