Subsecretaria intensifica ações contra uso de drogas

O governo municipal de Araranguá, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas e do Ambulatório de Dependência Química e o Ambulatório de Saúde Mental tem realizado uma série de ações visando auxiliar às pessoas sobre a importância da conscientização e prevenção quanto ao uso de entorpecentes.

A sede da Subsecretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas, do Ambulatório de Dependência Química e do Ambulatório de Saúde Mental está instalada na Rua Padre Antônio Luiz Dias, nº 408, Centro, próximo ao Terminal Urbano de Ônibus. O atendimento no local é realizado entre segunda e sexta-feira das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Orientações e demais informações podem ser obtidos pelo telefone: 3524-0190

Trabalho complexo e fundamental

De acordo com o prefeito municipal, Sandro Roberto Maciel, o trabalho realizado pela subsecretaria é amplo, complexo e importante no contexto social. “A base familiar é fundamental na precaução, e se necessário, no despertar dos dependentes ao não uso de drogas. É um problema complexo com soluções complexas. Vamos juntos extirpar este mal em Araranguá, lutando dia a dia, pois o prejuízo é das famílias, dos adictos e de toda sociedade. Este trabalho tem sido bem executado pela subsecretaria Priscila Pessi e sua equipe de apoio.”, destacou.

Sandro Maciel também lembrou que, ao lado de Içara, o município de Araranguá criou e implantou as primeiras Subsecretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas do Estado de Santa Catarina. “Isto nos orgulha muito pelo excelente trabalho desenvolvido no município, principalmente nas escolas, exercendo a consciências dos pais e alunos, pois somente assim nossas falas e ações serão sempre no sentido da prevenção”, ponderou.

Saiba mais:

AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL

Serviços oferecidos pelo programa:

Atendimento médico;

Assistente social;

Atendimento psicológico (individual e coletivo)

Técnica de Enfermagem.

Documentos necessários para atendimento:

Fotocópia da RG e CPF (caso na possua Certidão de Nascimento);

Fotocópia do comprovante de residência;

Encaminhamento médico da Unidade Básica de Saúde.

AMBULATÓRIO DE DEPENDENCIA QUÍMICA

Serviços oferecidos pelo programa:

Atendimento Médico;

Assistente Social;

Técnica de Enfermagem;

Atendimento psicológico (individual e grupal);

Grupo de Apoio aos usuários;

Grupo de apoio às famílias.

Documentos necessários para atendimento:

Fotocópia do RG e CPF (caso não possua Certidão de Nascimento);

Fotocópia do comprovante de residência;