Depois da Etapa do Catarinense de Vôlei é a vez da Rústica

A insistente chuva do fim de semana prejudicou a presença do público nas arquibancadas, mas não ofuscou o brilho da Etapa Catarinense do Campeonato de Vôlei de Praia. Durante todo sábado e domingo, a competição proporcionou bons jogos.

Duplas de cidades como Joinville, Itajaí, Penha, Balneário Camboriú, Itapema e São José, entre outras, demonstraram muito preparo físico e técnica na quadra de areia instalada junto à beira mar, na praia central de Balneário Morro dos Conventos.

O subsecretário municipal de Esportes, Luciano Pires lamentou que a chuva tenha interferido na presença dos torcedores, mas enalteceu a qualidade dos jogos e a Importância da competição. “Recebemos em Araranguá as principais feras da modalidade. A parceria entre a Federação Catarinense de Vôlei de Areia e o Governo Municipal foi mais uma vez mantida”, disse.

Corrida Rústica

Luciano salientou que à programação esportiva de verão continua no domingo, dia 25, com a realização da “Corrida Rústica Hildo de Souza Santana”. As inscrições para a prova podem ser feitas antecipadamente na sede da Subsecretaria de Esporte, situada na esquina das ruas Iraci Luchina e Amaro José Pereira, no antigo colégio do bairro Coloninha.

Parapente e Ciclismo

As atrações esportivas para verão na praia ainda prevêem mais dois eventos esportivos: Entre 31 de janeiro e 1º de fevereiroserá promovida mais uma edição do Festival de Parapente e no dia 08 de fevereiro ocorrerá o tradicional Passeio Ciclístico de Balneário Morro dos Conventos.

Sábados e domingos

Conforme Luciano Pires, além destes campeonatos e atrações, o Verão 2015 oferece uma série de atividades gratuitas, que incentivam a prática esportiva e favorecem a integração. “Sempre aos sábados e domingos pela manhã, na beira da praia em Balneário Morro dos Conventos, a Prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria Municipal de Esporte disponibiliza a beira marGinástica (zumba), futebol de areia, vôlei de areia, jogo de taco, bocha e espiribol.