Campeões da etapa catarinense do vôlei de praia

Apesar da intensa chuva do final de semana, Araranguá sediou a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia. Na quadra implantada junto à praia central de Balneário Morro dos Conventos, os melhores atletas do Estado demonstraram muita raça, técnica e superação, proporcionando jogos de boa qualidade técnica.

Organizada pela Federação Catarinense de Vôlei, com apoio da Prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria de Esporte, a competição manteve a tradição de mobilizar as melhores duplas do Estado. “Na maioria dos jogos o equilíbrio predominou. Além disso, a condição física foi fundamental para decidir várias partidas, pois a areia estava úmida devido à chuva”, observou o secretário municipal de Esporte, Luciano Pires.

Já o prefeito, Sandro Roberto Maciel ressaltou que ao realizar pela segunda vez esse campeonato, o governo municipal incluiu Araranguá no mapa catarinense do vôlei de praia. “Isto ajuda a divulgar as belezas de nossa cidade e colabora na difusão da modalidade, além de consistir um atrativo extra para os veranistas de Morro dos Conventos”, disse.

Resultados

Pelo adulto masculino a dupla Alanson e Alisson, de Itapema, conquistou título. Em seguida se classificaram os vice-campeões da etapa, Dudu/Sílvio (Florianópolis/Blumenau), e os terceiros colocados, Magrão e Daniel (Joinville).

Já na categoria masculina sub-19 os atletas do município de São Jose cnquistaram a supremacia nas quadras. A cidade da região metropolitana revelou os campeões foram Luís/Everton e também os vice-campeões Gélson e Marlon. A dupla Tony/Rafael (Itapema) classificou-se na terceira posição.

Devido às fortes chuvas, à Federação Catarinense de Vôlei teve que interromper os jogos válidos pelas etapas dos campeonatos feminino adulto e sub-19. Os resultados obtidos em quadra serão mantidos, mas essa etapa somente será finalizada no dia 31 de janeiro, domingo, em São José.