Combinação de futebol, calor e praia faz a alegria em Morro dos Conventos

A combinação praia, altas temperaturas e futebol têm agradado aos veranistas de Balneário Morro dos Conventos, por isso a cada rodada aumenta a presença de torcedores no Campeonato de Futebol Sete Society disputado. Os jogos são um atrativo extra para os períodos noturnos, quando veranistas deixam às águas do mar e a orla.

24 equipes

A competição promovida pela Prefeitura de Araranguá, por meio da Subsecretaria de Esportes tem mobilizado os esportistas. “Aproximadamente 500 atletas de 24 equipes que disputam as categorias livre e veterano. Os jogos são realizados todas as terças e quintas-feiras pelo campeonato de veteranos e as quartas e sextas-feiras pela categoria livre. Os campeonatos do Morro são uma atração extra para visitantes e comunidade”, afirma o prefeito municipal Sandro Roberto Maciel.

A qualidade técnica é uma tradição. “Além dos atletas radicados em Araranguá, jogadores de várias cidades do Sul do Estado integram as equipes. Isso melhora o nível técnico e faz com que todos os times tenham destaques individuais. Em consequência disso em 2015 é prematuro indicar favoritos ao título, até porque a competição ainda está na fase inicial”, afirma o diretor administrativo da Secretaria de Esporte, Alex Ferro Cristiano.

Pela terceira rodada, o Santa Cruz/Feirão dos Calçados fez 2 a 0  no Catarinense/Embrasilos, enquanto  as equipes do Z’Feras Pinturas e Madesasso/Pizzolo & Souza empataram em um gol, num jogo muito equilibrado.

O campeonato prossegue na quarta-feira, dia 21, com dois jogos: às 20h Inter Lojas Fátima x Interlagos e a partir das 21h é a vez de Golfinhos x Coloniense/Madesasso/Duvalle.

Veteranos

Já pela categoria veteranos, que é disputada por atletas com idade superior a 35 anos, a segunda rodada será realizada na quinta-feira, 22 de janeiro.

A partir das 20h entrarão no gramado as equipes de Bola Faceira e Santiago. Depois, às 21h, jogarão Unidos da Coloninha X Bom Jesus.  Os dois campeonatos têm decisão prevista para o dia 27 de fevereiro.