Reunião entre prefeitura e entidades debate assuntos relevantes para a Cidade das Avenidas
Na primeira reunião de 2015 da prefeitura com entidades como ACIVA, Sindilojas e Sindicont, foram discutidos assuntos de relevância para a Cidade das Avenidas.
Desde o ano passado, o grupo se reúne uma vez por mês para debater pautas como o estacionamento rotativo, por exemplo. “Nosso contato com o público é grande em nossas empresas, por isso é muito importante continuar com essas reuniões”, afirmou a presidente do Sindilojas Araranguá, Jadna Farias.
Na ocasião, o prefeito em exercício, Rodrigo Turatti, secretária de Governo Maria Aparecida Costa (Cida), secretário de Administração, Fernando Marcelino, secretário de Planejamento, Everton José da Silva, junto aos representantes das entidades da cidade, receberam também a visita de um representante do SESC, que fez o convite para conhecer as instalações da unidade de Araranguá, que conta com três andares climatizados, academia, lanchonete, espaço para lazer, cultura, assistência social, entre outros.
Posteriormente, o presidente da Aciva, Kleber Frigo, ressaltou pontos positivos das reuniões que aconteceram em 2014 e iniciou as pautas de 2015. Dentre elas, vendedores ambulantes, fiscalização, Plano Diretor, Mobilidade Urbana. Sobre o Código Tributário Municipal, ficou definido que será criada uma comissão para análises mais detalhadas. Para quem tem interesse, está aberto para protocolos sobre o Plano Diretor na prefeitura até dia 20 de fevereiro. Quanto a mobilidade urbana, as entidades decidiram que irão montar uma proposta. “Vamos apresentar um projeto para a prefeitura, procurando trazer algo de interesse para o município, sem gerar custos muito altos, pensando no futuro, na sustentabilidade e em contribuir com a cidade”, destacou Frigo.
Ainda estiveram em discussão assuntos como o calçadão da cidade, estacionamento rotativo, poda das árvores do calçadão, horários de recolhimento de lixo. O prefeito em exercício, Rodrigo Turatti, ouviu a todos com atenção, debateu e se colocou à disposição. “Nosso objetivo é contribuir com a melhoria da cidade, de maneira sustentável e democrática. Fico à disposição para ouvir novas ideias, discutir projetos, realizar o que estiver ao nosso alcance, dentro do que for possível”, salientou.
A próxima reunião do grupo está marcada para dia 03 de março.