Chuva causa estragos em Araranguá

 

 

 

A chuva forte e contínua dos últimos dias causou vários danos e prejuízos nas cidades do sul de Santa Catarina. Araranguá foi fortemente atingida. Segundo o secretário de Obras em exercício, Alfredo Afrânio Ronconi, foram 50 ruas da parte urbana danificada, 250 reparos em tubulação.

Desde sábado a noite as equipes de Obras e Defesa Civil de Araranguá estão fazendo rondas e contabilizando prejuízos. “Levará de 30 a 45 dias para recuperarmos tudo”, explica Ronconi.

Equipes trabalham a todo vapor

Ainda segundo Ronconi, choveu 169mm em uma hora no sábado. “O equivalente a média de chuva de um mês aconteceu em uma hora. Agora, as equipes estão trabalhando a todo vapor para tentar recuperar de maneira eficiente os danos”, ressalta.

Na Rua Otávio Heleodino Costa, no bairro Coloninha, a água invadiu as casas, derrubou paredes e muros. “Minha filha perdeu cama, colchão, comida, geladeira, água. A parede cedeu e estamos com medo que caia também a calçada se continuar chovendo”, lamenta a moradora Maria Bernadete Maciel.

Na Vila Militar, bairro Coloninha, os trabalhos serão concluídos até terça-feira, 24. “A Rua Serafim Soares de Araújo, por exemplo, já foi concluída. Amanhã na Rua Alexandre Acordi será colocado material e concluídos os serviços”, enfatiza o secretário de Obras em exercício.

Em outros locais os trabalhos também já foram iniciados. Na Rua Governador Celso Ramos está sendo concluido o trabalho de reparos em tubulação e no Centro da cidade as patrolas ainda estão trabalhando.

O secretário de Obras em exercício, Alfredo Afrânio Ronconi, realizou rondas durante a segunda-feira e lembra que as equipes estão de plantão para qualquer eventualidade.