Prefeito incentiva participação da comunidade na escola

O governo do município de Araranguá trata a educação como prioridade. Várias escolas e creches estão sendo reformadas, construídas e muitas ações e projetos estão acontecendo neste setor.

Na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito, Sandro Maciel, a secretária de Governo, Maria Aparecida Costa (Cida), secretária de Educação, Rosângela Casagrande e representantes da secretaria de Educação, estiveram reunidos com diretores das escolas e coordenadores dos Centros de Educação Infantis de Araranguá.

O objetivo é que a gestão escolar tenha mais participação da comunidade. “Nossa intenção é que os pais participem mais da vida escolar, do dia-a-dia da escola. Queremos construir uma cidade melhor, mais democrática e a participação da comunidade nas escolas e creches é fundamental para que isto aconteça”, afirma o prefeito.

A ação busca melhores resultados para as escolas, pais e estudantes.