Famílias voltaram para casa

Dezoito famílias voltaram neste domingo, para seus lares no bairro Barranca

Neste domingo (16) às 13h30 o integrante da equipe da Defesa Civil municipal, o chefe de Gabinete, Márcio Honório, juntamente com a secretária Executiva de Assistência Social e Habitação, Ana Calegari, reuniram as dezoito famílias que estavam alojadas no Centro Comunitário da Vila São José para anunciar o retorno para seus lares.

A manhã de sol deste domingo serviu para que os desalojados fossem até suas residências – a maioria no bairro Barranca – para limpar a lama que entrou nas casas com a cheia em algumas áreas.

No total o grupo somava 65 pessoas, entre homens, mulheres, idosos e crianças. Foram famílias que tiveram que sair das suas casas na última sexta-feira (14) e sábado (15) depois da chuva forte que provocou vários estragos na cidade e interior.

Equipes da Secretaria de Obras e caminhões baús cedidos por comerciantes realizaram o transporte dos utensílios das famílias. Eletrodomésticos, móveis e colchões foram retirados às pressas tanto na sexta-feira à noite quanto no sábado para evitar mais prejuízos.

Antes do retorno, as famílias receberam um kit enviado pela Defesa Civil Estadual contendo: cesta básica, kit de limpeza, caixa de leite e colchão. Cada família ao chegar ao abrigo forneceu informações para o preenchimento do Cadastro Social Econômico e no momento do recebimento assinou recibos. Estes documentos servirão com base para os relatórios de prestação de contas que serão enviados Defesa Civil.

Próximo das 15h30 a primeira família chegava em casa na Barranca com a mudança para um novo recomeço.

SUBCOM Araranguá.