Blecaute na internet causa transtornos na Saúde de Araranguá

 

 

 

A Secretária Municipal de Saúde do Governo do Município de Araranguá, Rosane Kochann, usou dos meios de comunicação da cidade e região no dia de ontem, 25, para denunciar o descaso da operadora responsável pelo sistema ADSL – Linha Digital Assimétrica para Assinante; que ao tomar conhecimento de uma pane na conexão com a internet em todos os computadores da Secretaria de Saúde, Unidade Bom Pastor, com os demais postos de saúde do município.

“Tão logo iniciou o blecaute abrimos um protocolo de reclamação a Operadora OI, no entanto eles responderam que os problemas poderão ser solucionados somente num prazo de 24 horas, quando deveria priorizar a solução o mais breve possível. Porque entendo que a saúde não pode esperar”, disse indignada.  

Devido a este problema, que foi solucionado 29 horas e 30 minutos após a comunicação da pane, a Secretaria de Saúde ficou sem condições de receber as informações dos postos de saúde, como agendamento de consultas e outros encaminhamentos porque não existe acesso ao sistema.

O problema somente foi solucionado na tarde de ontem, por volta 15h30min, quando a Secretaria Municipal de Saúde voltou a ter comunicação com as Unidades de Saúde. 

A secretária Rosane Kochann pede desculpas à população pelos transtornos causados pela falta de agilidade da operadora e disse que as consultas poderão ser agendadas a partir de hoje normalmente.