Corrida Rústica “Deoclécio Pereira Machado” comemora 135 anos de Araranguá

 

 

 

No próximo dia 12 de abril, como parte da programação da 3ª Araranguá Fest e em comemoração aos 135 anos de emancipação político-administrativa de Araranguá, acontece à segunda edição da “Corrida Rústica Deoclécio Pereira Machado”.

A rústica que homenageia uma lenda viva do esporte, que neste ano completou 92 anos, terá a largada em frente à Faculdade do Vale do Araranguá – FVA, com largada às 9h da manhã. 

 

De acordo com o subsecretário de Esportes do Governo Municipal, Luciano Pires, as inscrições serão gratuitas e estarão abertas no local, a partir das 7h30min. 

Poderão participar atletas do sexo masculino e feminino nas categorias 16 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos.

 “O percurso será de 5 km com largada na FVA passando pela rotatória da Avenida 15 de novembro, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas até a rotatória da Rodovia Jorge Lacerda, próximo a Unisul, retornando pela Getúlio Vargas até a chegada na FVA, onde será feita a entrega da premiação”, frisa o subsecretário de Esportes. De acordo co Luciano Pires, a expectativa da rústica é de reunir em torno de cem atletas locais e da região.    

Quem é?

Deoclécio Pereira Machado, conta com a idade de 92 anos completados no dia 19 de fevereiro de 2015, foi um dos primeiros professores de Educação Física em Araranguá. Ele iniciou a carreira profissional no Colégio Murialdo, Colégio Madre Regina e Colégio Castro Alves no ano de 1952. Foi diretor da Escola de Educação Básica Castro Alves em várias ocasiões, treinador de futebol no Grêmio Araranguaense, diretor dos Correios e Telégrafos, secretário do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), cursilhista e combatente na Segunda Guerra Mundial. .