Prefeito entrega novos equipamentos para a Associação Casa Lar Irmã Carmen

O Governo do Município de Araranguá, representado pelo prefeito Sandro Maciel, efetuou, na tarde da última quinta-feira, 02, o ato de entrega,ao diretor administrativo da Casa Lar Irmã Carmen, João Izé da Rosa de nove equipamentos da linha eletro-eletrônicos como; Microcomputador completo, aparelhos Micro System, refrigeradores 350 litros frost free, forno microondas, lavadora de roupas, secadora de roupas, TVs 42 polegadas led full HD, aparelhos de DVDs e uma impressora multifuncional.

O material faz parte do convênio de cessão de uso por tempo indeterminado e foi adquirido pelo Fundo Municipal de Assistência Social, com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social.

“A Casa Lar é uma instituição modelo e acolhe muito bem de nossas crianças e formando craques no esporte e outras áreas e merece todo nosso apoio e incentivo”, frisa o prefeito Sandro Maciel.

O administrador João Izé da Rosa agradeceu ao prefeito e ressaltou que a Casa Lar foi à primeira instituição de acolhimento a receber o Alvará Sanitário em todo o estado, com base no roteiro de Avaliação Sanitária de Serviços de Acolhimento Institucional de Alta Complexidade do Sistema de Assistência Social – SUAS de Santa Catarina.

“Hoje a Associação Irmã Carmen trabalha em quatro eixos: Casas Lares, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Incentivo a prática de Esportes e Cursos Profissionalizantes. Em breve também teremos nosso complexo esportivo inaugurado”, destaca.