Projeto Orla tem reuniões nesta quarta e quinta no Morro

Dando continuidade aos encontros do Projeto de Gestão Integrada da orla Marítima e com o objetivo de buscar estratégias para as áreas litorâneas da cidade de Araranguá, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e da sociedade; serão realizadas mais duas oficinas, nesta quarta (08) e quinta-feira( 09) tendo por local o Hotel Morro dos Conventos. Os encontros iniciam as 19h30min e terão como debates as sete áreas que foram mapeadas em 2014, para saber o que pode e o que não pode ser executado nestes locais da orla marítima.

As oficinas são coordenadas pelo geógrafo Pedro Nasser, consultor do Projeto Orla e poderão participar delas presidentes de associação de moradores, associação de pescadores, surfistas, colônia de pesca, entidades organizadas, que terão direito a voto. As pessoas poderão participar também, com sugestões, opiniões e auxiliar nestas oficinas que vão tratar da paisagem, áreas sensíveis, degradadas e preservadas.

Objetivos do Projeto Orla

Garantir o cumprimento da função socioambiental dos bens da União; fortalecer a capacidade de atuação e articulação de diferentes atores do setor público e privado na gestão integrada da orla; avançar na melhoria e aperfeiçoamento do arcabouço normativo para o ordenamento de uso de ocupação desse espaço; desenvolver mecanismos de participação e controle social para sua gestão integrada; estimular atividades socioeconômicas compatíveis com o desenvolvimento sustentável da orla.

Projeto Orla tem reuniões nesta quarta e quinta no Morro

Objetivos do Projeto Orla