Campeonato Municipal – Taça Lindberg da Silva Tomaz inicia em grande nível

Nas comemorações dos 135 anos de Araranguá a tarde de domingo, 12 de abril, ficará marcada na história do esporte local. O CT Emerson Almeida foi palco da cerimônia oficial de abertura do Campeonato Municipal de 2015 – Taça Lindberg da Silva Tomaz.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Sandro Roberto Maciel, presidente da Câmara, Rony da Silva, deputado Manoel Mota, vereadores, Luiz Djalma Marcelino, autor da indicação para que o certame levasse o nome do desportista (in memorian), Arilton Costa, Ozair banha da Dilva, João Abílio Pereira e Subsecretário de Esportes, Luciano Pires, Coordenador das categorias de base do Criciúma EC, Emerson Almeida, filhos e neta do patrono do campeonato, soberanas da 3ª Araranguá Fest, dirigentes de equipes, da AARA, imprensa e torcedores.

Durante a cerimônia foi prestada homenagem ao saudoso Lindberg da Silva Tomaz, como profissional, barbeiro, tendo herdado do pai Sebastião o ofício e como um desportista que gostava de fazer jogos e cultivar amigos. Em campo, os filhos Sebastião e Maria Helena e a neta Emily se emocionaram com a homenagem prestada. Em seu discurso, o prefeito Sandro Maciel destacou as qualidades de Lindberg que era seu amigo pessoal e o que mais gostava era promover jogos e a paz no futebol. Sandro também enalteceu o excelente trabalho que o subsecretário Luciano Pires vem fazendo no esporte araranguaense.

Primeiro jogo foi emocionante

Após os pronunciamentos da autoridades e o ponta-pé inicial dado pelo prefeito Sandro Maciel, as equipes do Santa Cruz (atual campeão da série A) e Bom Jesus (campeão da série B em 2014), fizeram um grande jogo. Os torcedores vibraram com as emoções de cada lance, já que as duas equipes contrataram jogadores de renome local e regional. No placar final, o time do Santa Cruz levou a melhor e venceu o jogo inicial do campeonato por 3 a 1.

Próxima Rodada

No domingo que vem, 19, jogam: Pela categoria Sub 20, no CT Emerson Almeida, às 13h15min Santa Cruz x Bom Jesus. No estádio Mané Gregório, ás 13h15min pela Sub 20 São José x Cruzeiro e pela série A, às 15h15min, os titulares de São José x Cruzeiro. Já no estádio Manoel Mota, ás 13h15min jogam pela Sub 20 os meninos do Independente x União e às 15h15min, na categoria titulares, série A Independente x Cruzeiro.