Núcleo de Apoio à Saúde na Escola (NASE) é lançado

Uma parceria entre o Sistema Único de Saúde, Secretarias de Saúde e Educação do Município de Araranguá lançou, nesta quinta-feira, 16 de abril, no auditório da 22ª SDR, o Programa denominado NASE (Núcleo de Apoio à Saúde na Escola).

O NASE é composto de uma equipe multidisciplinar que irá atender em parceria com os profissionais de Saúde e Educação, alunos de 06 anos a 14 anos, que apresentem dificuldades no aprendizado. A sede do núcleo será na Unidade de Saúde Bom Pastor.

Entre os profissionais que fazem parte da equipe estão: Fonoaudiologa, Psicólogo, Psicopedagogo.

A cerimônia de abertura oficial iniciou por volta de 14h e contou com as presenças da Gerente da Saúde da 22ª SDR, Patrícia Jones Paladini, secretárias de Educação, Maria Rosangela Casagrande, de Saúde, Rosane Kochann, de Governo, Maria Aparecida Costa, Cida Costa, Cleusa Tavares da Gered e as coordenadoras do PSF, Lilian Venâncio Nolla Silva, Dirlei Ferri, coordenadora do Sistema de Regulação, Bruna Vanti e Psicóloga do NASF, Soraia Rabelo.

De acordo com as idealizadoras do projeto que pretende dar acompanhamento aos alunos das redes municipal e estadual de ensino de Araranguá, o objetivo do projeto é apoiar as Unidades escolares e os Educandos  para dar suporte nas questões das dificuldades de aprendizagem, socialização e conflitos escolares.

A programação de abertura oficial do novo projeto contou com um grande público formado por educadores e profissionais da saúde e de pronunciamentos das autoridades presentes, apresentação do programa, estudo e discussão dos casos.

“Parabenizo a essa equipe multidisciplinar por construir esse projeto e que terá total apoio do nosso prefeito Sandro Maciel, porque acreditamos que com a união dos profissionais da saúde e educação nossos terão o resultado que a família espera. Essa iniciativa tem o total apoio do nosso governo”, finalizou a secretária de Governo Cida Costa, que representou o prefeito Sandro Maciel na cerimônia.

Cida foi homenageada pelas idealizadoras do projeto porque ele nasceu durante sua gestão como secretária de Saúde do atual governo municipal.