Associação de Moradores do bairro Divinéia ganha sede própria

Foi uma luta de muitos anos. Passaram-se vários prefeitos, mas o sonho da presidenta Sidney Rosa Cristiano e demais moradores do bairro Divinéia, de ter sua sede própria, veio a se concretizar no atual governo do município.

“Fomos um dos primeiros conselhos comunitários de Araranguá e hoje podemos dizer que temos a nossa sede própria, graças ao empenho do prefeito e vereadores”, destacou a líder comunitária, que estava acompanhada do seu Antonio de Lima, Karina Ferreira Neves e Joelcio Fogaça.

A cerimônia de entrega da escritura do salão comunitário foi prestigiada pela secretária de Governo, Maria Aparecida Costa, Cida Costa, Valdelir Cesconetto, o Dé, a diretora de Gestão Participativa Iraídes Dal Pont, secretária adjunta de Administração Thaiza Dandolini e imprensa local.

O prefeito Sandro Maciel disse que assumiu o compromisso de entregar o centro comunitário para a comunidade durante o Fala Araranguá de 2014. “Encaminhamos o projeto para a Câmara que aprovou e depois sancionei. Com esse termo de doação que passo as mãos da presidente Sydnei, o patrimônio passa a ser da comunidade, com isso estamos resgatando um papel que é da associação de moradores e agora com o Calçadão da Divinéia, eles poderão reformar, ampliar e realizar grandes eventos para a comunidade”, disse o prefeito.