Projeto Orla no Morro traz representantes do SPU e IPHAN

 

 

 

Representantes de dois importantes órgãos brasileiros, um relacionado à preservação da orla – também conhecida como área de marinha, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e a que cuida do patrimônio histórico – instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), estarão enriquecendo os debates do Projeto Orla que vem sendo debatido pela comunidade do Morro dos Conventos, Araranguá. 

 

No encontro desta quinta-feira, 23, estará presente a geógrafa especializada em Gestão Pública e representante da coordenação do projeto Orla em SC, Adelina Cristina Pinto, a Kika e representante do SPU. O projeto Orla de Araranguá tem como mediador o técnico Pedro Nasser.

 

Novo Rumo

 

Segundo o superintendente da FAMA, Paulo Simon, os encontros desta semana terão caráter deliberativo e acontecerão nesta quinta-feira, 23 de abril, com início às 18 horas no Hotel Morro dos Conventos e na sexta-feira, dia 24 de abril, também a partir das 18 horas. “Várias discussões já foram realizadas e agora chegou a hora de darmos um encaminhamento ao projeto, sobre aquilo que pode e o que não pode ser construído na orla do cartão postal de Araranguá que é o Morro dos Conventos”, afirma.  

 

O secretário de Planejamento do Governo do Município, Everton José da Silva, reitera a importância da participação de todos os representantes legais da comunidade, moradores em geral nas oficinas do projeto Orla.