Trabalhadores da Saúde de Araranguá terão Oficina de Saúde Mental

 

 

 

Nos dias 29 e 30 de abril, tendo por local o salão de eventos do Grêmio Fronteira, o Governo do Município de Araranguá, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas, realiza aOficina de Saúde Mental do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá. 

O evento é resultado da participação do município no Projeto “Percursos Formativos nas Redes de Atenção Psicossocial”, que tem como Rede Preceptora a cidade de Santo André-SP. 

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosane Kochann, “o intuito do evento que culminará com almoço no dia 30 de abril, é de homenagear a todos os 400 trabalhadores da Saúde pela passagem do dia 1º de maio” e está sendo organizado pelas equipes da SMS, ESF, CAPS e UPA.  

 

Atendimento será alterado

 

Nos dias 29 e 30 de abril as Unidades de Saúde de Araranguá sofrerão alteração no atendimento. No lado Sul, as unidades da Divinéia, Cidade Alta, Mato Alto, Lagoão, Jardim Cibele, Polícia Rodoviária, Sanga da Areia e Sanga da Toca, estarão abertas até as 12h. Já na parte da tarde, haverá atendimento nas Unidades de Saúde de Herciclio Luz, Morro dos Conventos, Coloninha I e II, Jardim das Avenidas, Urussanguinha e Vila São José. No dia 30 não haverá atendimento na parte da tarde nas unidades de saúde de Araranguá. No CEO e UPA o atendimento será normal nos dias 29 e 30 de abril. No CAPS, no dia 29 será normal e no dia 30 o atendimento será até ao meio-dia.