Governo do Município inaugura nova sala para a Banda Municipal

Reafirmando o compromisso com área cultural da cidade de Araranguá, o Governo do Município, através da Subsecretaria de Cultura, inaugura nesta quinta-feira, 30 de abril, em anexo ao Centro Cultural, Centro, a nova sala de ensaios da Banda Municipal de Araranguá. A prefeitura investiu na reforma e ampliação do espaço – que era reduzido, colocando piso novo, forro e pintura.tornando-o mais aconchegante.

Em 2014, um projeto da Subsecretaria de Cultura obteve aprovação do MEC e foram adquiridos novos instrumentos para a banda. A cerimônia inaugural da nova sala será ás 20 horas, com a presença do prefeito Sandro Maciel, Subsecretário de Cultura e Turismo, Jair Anastácio, maestro Tarcísio José Facchini, músicos e convidados especiais.

A Banda

Ainda que a história registre a existência de bandas nos idos de 1920, em 1980 foi oficialmente fundada a Banda Municipal de Araranguá, sob o comando do então maestro Sávio Amaro Pereira.

Hoje a Banda Municipal de Araranguá, consiste em uma das melhores bandas municipais da região. Sob a regência do maestro Tarcísio José Facchini, conta com cerca de 27 músicos e um repertório de mais de 100 canções que agrada os mais diversificados públicos.

A atual Banda Municipal abrilhanta muitos encontros, com muita alegria e descontração segue pelas festas de Araranguá.

Na Tradicional Festa Junina que acontece em Araranguá, tocam pelo Calçadão tipicamente vestidos, Natal Verão e nas festividades populares.